O plenário da Câmara Municipal de Ilhéus aprovou em novembro último, o projeto de lei nº 092/2019, que  oficializa a praça situada na Rua Esperanto Perolato (antiga rua do cano), com o nome do radialista Jonathas Moreira da Costa (Candango do Ypê). O projeto de lei é de autoria do vice-presidente Luiz Carlos Escuta, PSD.

A praça está localizada ao final da antiga Rua do Cano e foi, durante muito tempo, mantida e conservada pelo radialista ilheense, falecido em 2010. Candango zelou e equipou o espaço com instrumentos de lazer, bancos, manutenção de luminárias, reposição de lâmpadas, serviços e podas, roçagem, varrição e plantio de árvores diversas. O homenageado trabalhou em quase todas as emissoras de rádio de Ilhéus e região.

“Agradeço a iniciativa do vereador Luiz Carlos Escuta pela luta. Agradeço também a assessoria do vereador pelos esforços na recuperação da praça, que, inclusive conseguiu a poda das árvores. A denominação deste espaço público com o nome de Candango é uma forma de gratidão não apenas ao meu marido e radialista que prestou vários serviços à comunidade, mas, também aos moradores”, afirmou Celidalva Sena Pinto da Costa, viúva de Candango Ypê que reside próximo à praça.

A denominação da Praça  foi uma articulaçõ do próprio vereador com a Sra. Celidalva e comunidade, atráves de um abaixo-assinado.