Nesta quarta-feira, 13, policiais da Delegacia de Polícia Federal em Ilhéus e da 63º CIPM/IBICARAÍ e da Polícia Civil prenderam o estelionatário J.R.S., vulgo JÓ de 34 (trinta e quatro) anos, na cidade de Ibicaraí/Ba.

JÓ vinha sendo investigado pela Delegacia da Polícia Federal em Ilhéus em razão de ter aberto contas bancárias e contraído empréstimos em diversas agências da Caixa Econômica Federal, nas cidades de Ilhéus, Itabuna, Ibicaraí e Ipiaú, utilizando-se de documentos falsos em nome de Carlos Alberto Rodrigues dos Santos, Jenilson Rodrigues dos Santos e Jilson Rodrigues dos Santos.

Em razão da comprovação dos crimes cometidos, foi decretada a prisão preventiva do investigado pelo Juízo Federal de Itabuna, sendo nesta data dado o cumprimento ao mandado, e em poder do preso foram encontrados diversos cheques de contas abertas com documentos falsos e que foram devolvidos por instituições bancárias.

Ao ser interrogado o preso confessou as fraudes e informou que além da CAIXA, também conseguiu obter empréstimos fraudulentos nos bancos Itaú, Bradesco e Banco do Brasil.

Estipula-se que o preso tenha causado prejuízo as instituições bancárias em valor superior a 200 mil reais. O preso será encaminhado ao presídio de Itabuna, onde seguirá a disposição da Justiça, aguardando julgamento, e podem pegar uma pena de até 6 anos de reclusão.