Atendendo a solicitação do prefeito Mário Alexandre, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia, por meio da Superintendência de Infraestrutura de Transportes (Seinfra/SIT), realiza a aplicação de fresado de asfalto no trecho da BR-251, que dá acesso ao distrito de Coutos. O material é proveniente da requalificação do revestimento asfáltico da Zona Norte de Ilhéus.

Conforme a SIT, a intervenção é pontual, concentrando-se em pontos críticos da localidade. O trabalho visa garantir estradas com boas condições de trafegabilidade e minimizar os efeitos da lama e poeira, dando mais conforto aos moradores que residem à margem da passagem urbana da rodovia. Os serviços foram executados no último sábado (16).

fresagem; asfalto; coutos; sit; estado; br251

“Solicitamos ao Governo do Estado o reaproveitamento do material para melhorar a trafegabilidade nas estradas rurais e assegurar mais segurança para a população. Uma ação importante, que faz uma enorme diferença no dia a dia do nosso povo”, disse o prefeito.

A recuperação dessas vias, importantes rotas econômicas do município, é prioridade da atual gestão, que tem compromisso com os agricultores e moradores do interior. Ilhéus possui áreas rurais muito extensas, fato que requer esforço constante para que o trabalho seja executado na maioria das estradas vicinais, atendendo de forma urgente os locais mais danificados.

A manutenção dos trechos segue o cronograma estabelecido pela SIT.

fresagem; asfalto; coutos; sit; estado; br251