Após um período de fortes chuvas, a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Interior, intensificou as ações de recuperação das estradas vicinais, a fim de garantir melhores condições para as comunidades de Sapucaeira, Sambaituba, Aritagua, Couto Novo, Acuipe do Meio e Acuipe de Baixo, onde as condições das estradas se deterioraram significativamente.

As estradas vicinais desempenham um papel fundamental no desenvolvimento das áreas rurais, proporcionando acesso a serviços essenciais, escoamento da produção agrícola e integração econômica. Além disso, facilitam o acesso a serviços de emergência, transporte de estudantes, promovem o turismo rural e contribuem para a preservação ambiental. Essas vias não apenas ligam as comunidades rurais à cidade, mas também fortalecem os laços sociais, impulsionando um desenvolvimento sustentável das regiões.

E, com essa consciência, a Prefeitura de Ilhéus vem trabalhando para dar todo apoio necessário, a fim de manter as boas condições das vias. Esta ação abrangerá toda a área rural do município. As atividades continuarão acontecendo, sempre levando em conta as condições climáticas.