A ex-vereadora Aladilce Souza foi indicada para presidir a executiva do partido em Salvador no biênio 2022-2023. A escolha do nome dela será referendada durante conferência municipal do partido, que ocorrerá nesta sexta (24) e no sábado (25), no Ginásio de Esportes dos Bancários da Bahia, noa bairro dos Aflitos.

Já a vice-presidência ficará com Jurandir Júnior, quadro tido como bem avaliado entre correligionários e oriundo dos movimentos estudantil e cultural.

O evento terá transmissão ao vivo pelo YouTube e por meio das redes sociais da legenda.

Na abertura do encontro está previsto um ato político, a partir das 17h. Já no segundo dia, a atividade acontecerá a partir das 9h. Quem preferir acompanhá-la remotamente poderá acessar a plataforma Zoom.

Segundo a direção da sigla comunista, a indicação de Aladilce Souza se dá com base em sua experiência e trajetória política de militante e dos seus quatro mandatos de vereadora.

“Para mim é uma honra muito grande. O PCdoB é meu o meu primeiro e único partido, e eu espero corresponder às expectativas e à confiança do coletivo partidário”, afirmou a ex-vereadora.