Municípios da Costa do Descobrimento, no Extremo Sul da Bahia, vão recepcionar mais de mil atletas de pelo 23 países para o maior evento de mountain bike das Américas, o Brasil Ride. Lançado oficialmente na última segunda-feira (10), a maratona ciclística internacional acontece entre os dias 15 e 22 deste mês e vai passar por três cidades baianas – Porto Seguro, Eunápolis e Guaratinga -, nas quais os ciclistas percorrerão mais de 500 quilômetros pelas belas paisagens e terrenos desafiadores da região.
Esta é a sétima edição do evento, que era realizado anteriormente na Chapada Diamantina e em 2016, pela primeira vez, acontece no sul do estado. Lançado oficialmente em reunião realizada na Governadoria, nesta segunda (10), com a presença do governador Rui Costa e organizadores, o evento recebe apoio do Governo do Estado e investimentos da ordem de R$ 560 mil.
No Brasil Ride, 500 atletas percorrerão 538,8 quilômetros da ultramaratona que tem largada no distrito de Arraial D’Ajuda, passa por um trecho da zona rural de Eunápolis e chega a Guaratinga. Serão percorridas sete etapas durante os sete dias de competição, e, ao final, sobem ao pódio os três times de atletas que completarem a prova com o menor tempo.
A competição é realizada em equipes e disputada em seis categorias, passando por região litorânea e trecho de montanhas, numa variação altimétrica de mais de 10,5 mil metros. No último dia o número de ciclistas cresce participam 1.000 ciclistas da maratona que completa a semana de Brasil Ride no Extremo Sul do Estado.
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.