A Faculdade de Ilhéus, que completa 16 anos neste mês de outubro, abriu o período de inscrições para o vestibular 2019.1 com a oferta de vagas para o bacharelado em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Nutrição, Odontologia e Psicologia. O prazo para inscrição segue até o dia 21 de novembro, e as provas serão aplicadas no domingo, dia 25, na sede da instituição, localizada à margem da Rodovia BA-001, trecho Ilhéus-Olivença, km 1,5, bairro São Francisco.

Os interessados pode realizar a inscrição pelo endereço eletrônico  www.faculdadedeilheus.com.br ou de forma presencial, na secretaria da Faculdade, no horário das 8 às 21 horas. O valor da taxa de inscrição é de 50 reais. No dia da prova do vestibular, o portão será aberto às 7h30min.

A Faculdade de Ilhéus é a maior instituição privada de ensino superior no município e oferece cursos bem avaliados pelo Ministério da Educação. O diretor Almir Milanesi enfatiza o compromisso de toda a equipe de oferecer um ensino superior de qualidade. Além disso, a faculdade disponibiliza infraestrutura com sede própria, com instalações modernas e laboratórios equipados visando o aperfeiçoamento do binômio ensino-aprendizagem.

Os aprovados no processo seletivo farão as matrículas no início do mês de dezembro. Por outro lado, a Faculdade informa que, após o processo seletivo, tem o direito de utilizar os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, para efeito de preenchimento das vagas remanescentes.

Facilidades – Com a finalidade de garantir o acesso dos estudantes ao ensino superior, a Faculdade de Ilhéus permite o financiamento de até 100 por cento do curso através do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) ou do P-FIES (Programa de Financiamento Estudantil) e pelo PROUNI (Programa Universidade para Todos), com bolsas de estudo integrais e parciais (50%), ambos do Governo Federal. Além disso, a instituição possui um sistema próprio de financiamento, o Cred-IES–Cesupi, que oferece crédito de até 70 por cento da mensalidade, do início ao fim do curso. Após a conclusão da graduação, o estudante negocia diretamente a quitação do financiamento com a Fundacred, instituição sem fins lucrativos. Para mais informações, ligue: (73)2101-1700.