Em mais um projeto social, a Faculdade de Ilhéus está oferecendo à comunidade regional o curso gratuito preparatório para quem deseja fazer o Concurso do IBGE 2021. As aulas foram iniciadas na terça-feira, dia 2 de março, com grande participação do público, e prosseguem até o dia 14 de abril, todos os dias da semana, inclusive sábados e domingos.

As aulas são transmitidas pelo canal oficial da Faculdade de Ilhéus no YouTube, sempre a partir das 15 horas. Para ter acesso ao conteúdo exclusivo, os interessados devem inscrever-se no grupo da Faculdade no aplicativo Telegram (https://t.me/joinchat/UuBm610HyPG3E-ha). Além das aulas diárias, há espaço para resolução de questões, dicas, entre outros.

De acordo com o professor de Matemática, Douglas Vinicius, coordenador do projeto, o participante, de segunda a sexta-feira,  assiste às aulas e tira dúvidas no chat do canal. No sábado e domingo, os professores se dedicam à solução de questões vinculadas aos assuntos da prova.

O interessado precisa estar atento ao passo a passo para acompanhar o curso. Primeiro, inscrever-se no canal da Faculdade de Ilhéus no Youtube (www.youtube.com/faculdadedeilheusoficial); segundo, acessar o canal do Telegram, através do link disponível na BIO do Instagram da Faculdade (@faculdadedeilheus) para ter acesso aos avisos, dicas e links para as aulas, que serão disponibilizados 30 minutos antes do seu início.

Além do professor Douglas Vinicius, o curso preparatório para o Concurso de IBGE conta com a participação dos professores Murillo César, de Português; André Antônio Del Rei, professor de Ética; e Elton Cosme, professor de Conhecimentos Técnicos. O curso é aberto a todos os interessados.

O concurso do IBGE oferta 204.307 vagas para contratos temporários para trabalhar na organização e na coleta do Censo Demográfico 2021. São oferecidas 181.898 vagas para Recenseador, 16.959 para Agente Censitário Supervisor (ACS) e 5.450 para Agente Censitário Municipal (ACM) em 5.297 municípios do país. As inscrições permanecem abertas.