Numa iniciativa inédita na região, a Faculdade de Ilhéus realizará uma semana de cursos gratuitos de capacitação profissional, entre os dias 22 e 27 do mês de julho. Os cursos são direcionados à população, de modo geral, de Ilhéus e de municípios vizinhos, e serão ofertados nos três turnos. As inscrições estão abertas e devem ser feitas presencialmente, na sede da Faculdade, no km 1,5 da Rodovia Ilhéus-Olivença, na zona sul da cidade.
O projeto conta com o apoio promocional da Gabriela FM, emissora que completou 27 anos no ar. Cerca de 100 cursos disponibilizados serão ministrados, na maioria, por professores vinculados à instituição, envolvendo todas as áreas de conhecimento das graduações oferecidas pela Faculdade, que são Nutrição, Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Psicologia, Engenharia Civil e Odontologia.
A relação dos cursos ofertados, com datas e horários, pode ser consultada no site www.faculdadedeilheus.com.br. Vale ressaltar, que o interessado pode fazer quantos cursos pretender, desde que haja vaga disponível e não coincida com outros cursos em que tenha sido inscrito. Os alunos regulares da Faculdade de Ilhéus também podem participar dos cursos oferecidos nesse projeto, em nível de extensão.
De acordo com o diretor da Faculdade de Ilhéus, Almir Milanesi, este é um projeto piloto que promove a capacitação como um diferencial no mercado de trabalho, cuja finalidade é estimular a atividade empreendedora. Segundo ele, “a realização de ações educativo-profissionalizantes pretende fortalecer o papel e o direito à cidadania e permeia a necessidade da instituição de oferecer oportunidades à comunidade externa, buscar uma ação pedagógica pautada em iniciativas de ordem prática e de vivências para que os acadêmicos partam do real para o teórico e que do teórico voltem para uma transformação da realidade.”
Por sua vez, o diretor da Gabriela FM, Valderico Júnior, afirma que logo abraçou o projeto por mostrar-se alinhado ao compromisso da emissora com as ações sociais que incentivem o empreendedorismo e o desenvolvimento das pessoas. Embora não seja obrigatório, a Faculdade deixa a critério dos inscritos colaborarem com a doação de um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação será distribuída entre entidades filantrópicas da cidade. Para outras informações, o interessado pode manter contato direto com a Faculdade de Ilhéus pelo telefone (73) 2101-1700.