A exemplo do que ocorreu nas eleições municipais de 2012, a Faculdade de Ilhéus promove, também neste período eleitoral, a oportunidade de um Momento Político para que os candidatos a prefeito do Município possam expor aspectos dos respectivos programas de governo. O encontro acontece logo mais a partir das 18:30 h entre os candidatos no auditório “Profa. Adélia Maria Carvalho de Melo”, na sede da instituição, localizada na rodovia Ilhéus/Olivença.

Durante o evento, os postulantes ao cargo de prefeito apresentarão à comunidade local e acadêmica o Programa de Governo para todo o período de gestão. Três perguntas serão feitas a cada candidato, formuladas, previamente, pela comunidade acadêmica, com direito à resposta de no máximo três minutos, por cada quesito.

As questões em discussão poderão englobar tópicos nas áreas de Saúde, Educação, Meio Ambiente, Transporte, Segurança, Cultura, Turismo e Habitação. A ordem de apresentação dos candidatos ocorrerá mediante sorteio, no início do evento. Na abertura, os candidatos terão 1 minuto e 30 segundos para sua apresentação, e em seguida, a fase de perguntas e respostas. Ao fim do bloco de perguntas, cada um disporá de dois minutos para as considerações finais.

A organização do Momento Político já comunicou aos candidatos que durante os trabalhos não será admitida, sob hipótese nenhuma, qualquer ofensa dirigida a um ou outros adversários, e nem mesmo a utilização de material de campanha, como panfletos, bandeiras, “santinhos”, faixas e apitos, dentro da Instituição.

O site www.jornaldoradialista.com.br estará fazendo a cobertura deste momento.