A bonita e turística Ilhéus volta a ter uma senhora festa futebolística na noite desta quarta-feira, 01 de fevereiro, tendo como palco o estádio Mario Pessoa, que como Fênix ressurgiu das cinzas com toda pompa.

O clube caçula da cidade, com apenas duas temporadas na elite do futebol da Boa Terra, recebe o Esporte Clube Bahia, tentando continuar sendo protagonista da competição se mantendo no G-4.

Será o segundo encontro da Onça Pintada com o Super Homem, o mesmo que já fora surpreendido em plena Arena por 1 a 0.

Indescritível a euforia de Ilhéus e toda Região Sul, na expectativa de ver um bom jogo, quando o resultado de Juazeirense e Bahia de Feira (ontem), deixando o Barça dentro do G-4, dependendo apenas de si mesmo para sus permanência.

O Bahia já informou que fará um rodízio de seus atletas, devido a Copa do Nordeste, por outro lado a Onça vem com o que de melhor o gaúcho Conte tem nas mãos.

Não custa lembrar que a partida é o prenúncio de uma festa cívica, e que não tem espaço para confrontos de torcidas, racismo, homofobia e até mesmo xingamentos, pois famílias estarão presentes nesta festa.

Viram como o futebol é o verdadeiro menino propaganda do município, e que o Barcelona hoje e agora é esse passaporte da divulgação, então porquê não apoia-lo com toda volúpia e muita música aos sopros da Bandinha que chamamos de Furiosa?

Futebol… A alegria de um povo, esteja ele onde estiver.

#PRONTOFALEI@JOTAJOTA

 

Jota Jota é Radialista, Jornalista esportivo no estado da Bahia e colunista do jornaldoradialista.com.br