O Presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues Gomes, encaminhou ao Colo Colo Futebol e Regatas, cópia do Ato Oficial nº 11/16, que dispõe sobre as inscrições das Associações no Campeonato Baiano de Futebol – Série “B” – Categorias Profissionais e Sub-20, edição 2017.

Segundo disposição contida no Ato, as inscrições começaram no último dia 13/12 e se estenderá até dia 13/01/2017, prazo limite para quitação das taxas no valor total de R$ 14.500,00 (Catorze mil e quinhentos) reais, referente: Renovação da Licença de Funcionamento do Clube para o exercício de 2017; Taxa de inscrição no Campeonato – Série B; Taxa de inscrição no Campeonato Sub-20 (Juniores) e, Taxa de Recadastramento anual para o exercício de 2017, para os clubes não integrantes das Séries “A” e “B” do Campeonato Brasileiro.

Além dos pagamentos obrigatórios das taxas, impreterivelmente até o dia 13/01/2017, os clubes deverão encaminhar à FBF até dia 10/02/2017, laudos técnicos do Estádio, de acordo com a Lei Federal nº 10.671/03; Certidão de regularidade fiscal do Clube junto a Receita Federal; Certificado de Regularização do FGTS, junto à CEF, como dispõe a Lei nº 13.155/15; Apresentar Ata de Eleições e Posse da atual diretoria executiva, suplentes e seus respectivos contatos; Documento de quitação junto à FBF, de acordo com o que determina o Estatuto da Federação Bahiana de Futebol e, finalmente, encaminhamento à FBF, até 13/01/2017, junto com a ficha de inscrição e cópia de depósitos de taxas, Certificado de Autorização para a prática de futebol profissional, expedido pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF.

Para o Presidente do Colo Colo, Raimundo Borges, toda a documentação estará sendo providenciada, inclusive certidões de órgãos federais que levam um prazo maior para a sua expedição, e acredita que até dia 06 de janeiro próximo já esteja com os todos os documentos exigidos pela FBF. “Nossa maior preocupação de imediato são os pagamentos das taxas, na ordem de R$ 14,5 mil. Pegamos um Colo Colo com dificuldades, dividas trabalhistas e com fornecedores e, sem nenhum caixa. Mas, estamos trabalhando duro para levantar esta importância, através de contatos e parcerias, e esperamos contar com o sócio torcedor a partir de janeiro nesta nova empreitada rumo a Série “A” do Baianão”, afirma confiante o presidente do Tigrão.

JÚLIO CÉSAR
Da Assessoria de Comunicação do Colo Colo.