A Federação Bahiana de Futebol deu início no último dia (5) a um novo sistema de credenciamento para jogos de competições profissionais realizadas pela entidade. O sistema já está à disposição dos profissionais de imprensa para a Série B do Baianão 2024.

Diferente o anterior, o novo sistema e assemelha ao utilizado pela CBF. O interessado deverá acessar a página de credenciamentos no site da FBF e realizar o cadastro na plataforma. Os dados serão analisados pela entidade, que aprovará ou não o pedido. Em caso de aprovação, o profissional receberá por meio de mensagem de WhatsApp enviada ao número cadastrado a confirmação e a senha provisória para acesso ao painel de jogos.

Em seguida, o profissional deverá retornar ao painel e logar no sistema com seu e-mail cadastrado, que será o login, e a senha recebida na mensagem. No próprio painel será possível alterar a senha provisória para uma da sua preferência (basta clicar em senha).

Uma vez logado, o profissional terá acesso ao painel de jogos disponíveis. Basta escolher a partida e clicar em SOLICITAR. No local aparecerá a mensagem PENDENTE, que será atualizada para aprovado ou reprovado assim que o prazo de credenciamento foi encerrado. O profissional também será informado sobre o status do pedido pelo WhatsApp.

Com a novidade, os veículos ou profissionais de imprensa não precisarão preencher a lista de documentos a cada partida, como aconteceu até o Baianão Série A 2024. Isso será feito apenas uma vez, no momento do cadastro. Depois, só serão necessários login e senha para solicitar o credenciamento.

Já o prazo para a solicitação de credenciamento passa a ser de 48h (dois dias) corridas (não mais úteis) antes da partida.

A FBF informa, ainda, que por se tratar de uma novidade, o credenciamento pelo site para a 1ª rodada da Série B não será exigido. Os profissionais que não fizerem poderão se credenciar no acesso de imprensa aos estádios. A partir da 2ª rodada, o credenciamento pelo site será exigido.

Para dúvidas, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail comunicacao@fbf.org.br, ou pelo telefone (71) 3321-0448 (setor de comunicação).

Clique aqui para se direcionado à página de cadastro