Com direito a pôr do sol na Baía da Sapetinga, o passeio náutico é mais um atrativo do evento Um dos grandes momentos do Festival da Primavera Ilhéus será o passeio náutico, programado para o dia 23 de setembro, com saída da Baía do Pontal, às 8h, destino ao Rio do Engenho e retorno à Baía da Sapetinga, às 17 horas, para que todos possam apreciar o belíssimo pôr do sol, bem como apresentação de artistas e bandas locais, expositores de alimentos e produtos artesanais.

No Rio do Engenho, os visitantes poderão conhecer mais sobre a história do município, visitar a igreja local, construída no século XVI, o museu da Vila, trilhas incríveis e ainda, saborear o melhor da gastronomia regional. Segundo Reinaldo Soares, superintendente de Cultura, a atividade representa uma grande oportunidade para apresentar o Rio do Engenho e toda a sua riqueza histórica.

passeio náutico; festival da primavera

O passeio náutico é uma organização da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura (Secult), em parceria com o Instituto Baía do Pontal-Ilhéus (IBP-I), Associação Náutica de Ilhéus (ANI) e o Satélite Esporte Clube (SEC), integrando a programação do Festival da Primavera, que inclui lançamento de livros Infantis, na Academia de Letras de Ilhéus nesta sexta-feira (22), a partir das 18h.

Ainda na sexta-feira, às 20h, o público contará com apresentação do Grupo Afro Dilazenze, na Passarela do Álcool, como parte do Primavera Gourmet. O festival encerra no dia 24 de setembro, com a tradicional caminhada organizada pelo Lions Club do Centro, às 8h.

Programação

22/09 – Lançamento de Livros Infantis

Local: Academia de Letras de Ilhéus, às 18h;

22/09 – Apresentação do Grupo Afro Dilazenze

Local: Passarela do Álcool, às 20h, integrado ao Primavera Gourmet;

23/09 – Passeio Náutico da Primavera

– Saída às 8h, da Baía do Pontal. Os barcos chegarão à Baía da Sapetinga a partir das 15h;

– Boas-vindas à Primavera e Pôr do Sol da Sapetinga, a partir das 15h;

– Apresentação de artistas locais e expositores de alimentos e produtos artesanais;

24/09 – Caminhada da Primavera do Lions Club Ilhéus Centro

– Tradicional evento da entidade chega à sua 22ª edição, reunindo 400 participantes que realizam o percurso da Praia do Cristo até o Clube Social, às 8h.