O Festival de Cinema Baiano (Feciba) divulgou a lista dos 10 curtas-metragens selecionados para participarem da Mostra competitiva. Foram mais de 107 obras inscritas e enviadas de várias localidades como Cachoeira (BA), Salvador (BA), Feira de Santana (BA), Vitória da Conquista (BA) e Campo Grande (MT).

Neste ano a Mostra será itinerante e exibida nas três cidades que recebe o VI Feciba: Juazeiro, de 8 a 10 de abril; Feira de Santana, de 13 a 15 de maio; e Itabuna, de 9 a 11 de junho.

A curadoria da Mostra foi composta pelos jovens realizadores Henrique Filho, Clarissa Rebouças e Victor Aziz, que buscaram ressaltar filmes com temas que rompessem limites sociais e políticos. A curadoria se mostrou satisfeita em ver o documentário e o experimental terem espaço e a animação mostrando força.

Confira a lista de selecionados:
“Ana”, de Camila Camila; “Cordilheira de Amora II”, de Jamille Fortunato; “Entroncamento”, de Maria Carolina e Igor Souza; “IFÁ”, de Leonardo França; “Neandertais”, de Marcus Curvelo; “Órun Àiyé: A Criação do Mundo”, de Jamile Coelho e Cintia Maria; “Retomada”, de Leon Sampaio; “Sandrine”, de Elen Linth e Leandro Rodrigues; “Salitre”, de Lara Belov; “Sísifo do Vale”, de George Veronese.