O filme Meu Nome é Gal, protagonizado pela atriz Sophie Charlotte e que retrata a vida da cantora Gal Costa, teve sua data de estreia divulgada pela Paris Filmes, nesta terça-feira (14). A produção, dirigida por Dandara Ferreira e Lô Politi, estreia nos cinemas brasileiros em 21 de setembro, dias antes do aniversário da cantora baiana, que completaria 78 anos este ano.

Além de Sophie Charlotte no papel de Gal Costa, o longa traz no elenco nomes como Rodrigo Lelis, como Caetano Veloso, Dan Ferreira, como Gilberto Gil, Camila Márdila na pele de Dedé Gadelha, George Sauma como Waly Salomão, Luis Lobianco, que interpreta o empresário Guilherme Araújo, entre outros.

A diretora Dandara Ferreira também atua no filme e dá vida à Maria Bethânia, e Fábio Assunção faz uma participação especial na pele de um diretor de televisão.

Meu Nome é Gal retrata a trajetória de Maria da Graça Costa Penna Burgos. Com 20 anos, Gal viaja para o Rio de Janeiro, onde se junta aos companheiros de vida Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Dedé Gadelha. A cantora enfrenta a timidez ao longo da carreira, mas a Tropicália potencializa sua força e a ajuda a provocar uma revolução estética e comportamental que transforma toda uma geração, sobretudo de mulheres. O movimento modifica a indústria, desafia a sociedade conservadora e Gal se torna um dos principais nomes da música brasileira.