Na última segunda-feira (15) a Frente Parlamentar Municipal em Defesa de Políticas Públicas para as Mulheres e Pelo Enfrentamento à Violência Doméstica, instituída na Câmara de Vereadores de Ilhéus em 2019, realizou mais uma reunião e teve como convidados representantes da Secretaria Municipal de Saúde. O tema principal do encontro foi a Saúde da Mulher e será novamente abordado na próxima Reunião Ordinária, dia 12 de agosto, às 14h no plenário da Câmara de Vereadores.

Durante a reunião houve convite para um seminário voltado para atenção básica, realizado pela Secretaria de Saúde, que se realizará dia 05 de agosto, no Centro de Convenções, em parceria com a Faculdade de Ilhéus e a Faculdade Madre Thaís, através dos cursos de Enfermagem, com seus respectivos alunos e professores que adentrem a área de epidemiologia, tratando o assunto e suas dimensões em nosso município.

A frente conta com o vereador Makrisi Angeli como presidente, Pastor Matos como vice-presidente e Ivo Evangelista como secretário. A frente foi criada pelo Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2018, e tem o objetivo de ser um espaço de debate constante e permanente, onde as mulheres, compondo esta representação, possam elevar suas pautas a níveis mais práticos e concretos no que tange a formulação de leis no município de Ilhéus.