(DA REDAÇÃO) – Henrique Braz com apenas 8 anos de idade, foi matriculado por dona Daniele sua mãe na escolinha de futebol do professor Renato Peixoto, que trabalhou muito com o goleirinho que se dedicava nos treinamentos. Ao se destacar com o aprendizado na escolinha, Renato Peixoto o indicou para equipes fora da Bahia, passando por testes no Santos, Palmeiras e Avaí.

Não demorou muito para que o Flamengo o levasse para o Rio de Janeiro, e o goleiro da Ilhéus do Jorge Amado se tornou campeão da Taça Guanabara neste sábado contra o Fluminense. Na primeira partida o Flamengo venceu fora de casa por 2 a 1, e levantando a Taça Guanabara ao vencer por 1 a 0.

Henrique Braz enchendo de prazer a mãe Daniela, de satisfação e missão cumprida o professor Renato Peixoto da escolinha e de orgulho a cidade de Ilhéus.

Professor Renato Peixoto que agora também é responsável pelas divisões de base do Barcelona de Ilhéus, com êxito já conseguido no Sub 20 chegando entre os seis melhores do estado, e caminha com o Sub 15 e 17.

A escolinha contínua com suas atividades também, graças aos professores que com ele trabalham incansavelmente.

 

Confiram: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol-de-base/sub-13-do-flamengo-e-campeao-invicto-da-taca-guanabara-