Estou perplexo com o card que me fora enviado mostrando de que o Canaã, time da Igreja Universal fará uma peneira de jogadores de base em Ilhéus, dia 05 de março a partir das 8 horas da manhã no estádio Mario Pessoa.

A pergunta do profissional é direcionada para o promotor do evento, já que o nobre é um EDIL da cidade e para a secretaria de esportes do município que fora conivente com a promoção em epígrafe, o porquê tal apoio não é dado aos dois clubes que representam a cidade dentro do futebol baiano, no caso o Colo Colo em situação difícil, e o Barcelona que vem representando e bem a cidade?

Nada contra o Canaã ou a Igreja proprietária do time, mas, Ilhéus e seus dois representantes estão em processos paralelos aos interesses dessa PENEIRA, e os esforços são evidenciados para um time fora da curva? O que é isso, uma piada nacional de mau gosto, ou mostrar que os interesses do Canaã estão acima dos de Ilhéus dentro do mundo dos esportes?

Vamos selecionar meninos para irem embora do seio de suas famílias, se poderiam estar jogando no Barcelona de Ilhéus ou no Colo Colo, e dentro de casa, sem contar que vamos municiar o adversário nas categorias de base?

Com a palavra os desportistas de Ilhéus, que por maus tratos e cuidados, teve o seu Mario Pessoa jogado às traças sem o devido interesse do nobre Edil que não brigou para recuperá-lo, e agora vem utilizá-lo? Me respondam vocês que amam o futebol, e que ficaram sem ver um bom futebol a muito tempo, vão concordar com isso?

O prefeito municipal Dr. Mário Alexandre precisa tomar pé da situação deixando o lado político neste momento, e sim mais desportista de sua cidade, perguntando para seu secretário de esportes, o porquê de tudo isso.

E, pelo visto, o futebol e os dois clubes ilheenses estão à margem das preocupações da câmara de vereadores e/ou de um vereador especificamente, e por que em plenário não cobrar dele apoio inconteste para o futebol local?

E paralelo ao meu comentário, cobro dos parceiros que assim como eu são comunicadores em todos os seguimentos de veículos, para olharem com mais carinho para o desporto local, e não só o futebol, mas em todas as demais modalidades esportivas, façamos com que nossas vozes sejam ouvidas.

O Colo Colo precisa retornar com força total, e o Barcelona ser devidamente apoiado, para que a cidade seja participante das competições e não apenas coadjuvantes.

Nossos meninos e clubes de Ilhéus precisam de PENEIRAS, então façam o favor de ajudar os filhos.

Ah… e tem mais uma coisa, não sou morador de Ilhéus, mas sou defensor ferrenho dos clubes da cidade, que lutam muito para darem visibilidade a Ilhéus, são eles sim garotos propaganda desta cidade turística, por que não apoia-los?

 

#PRONTOFALEI@JOTAJOTA.

 

Jota Jota é Radialista, Jornalista esportivo no estado da Bahia e colunista do jornaldoradialista.com.br