A euforia tomou conta das ruas de Ilhéus na tarde desta quinta-feira, 2, quando o Colo Colo de Futebol e Regatas teve confirmada a sua inscrição para disputar a série B do Campeonato Baiano de 2023, retornando assim às suas atividades esportivas.

As expectativas eram enormes, depois que o novo presidente do clube o engenheiro Hermano Fahinhg, esteve na Federação Baiana de Futebol para regularizar a situação do clube, e tentando voltar ainda este ano, o que aconteceu para felicidade dos torcedores do Tigrão.

Não temos a menor dúvida que o novo presidente do Colo Colo, que topou uma parada federal foi incentivado pelo que o Barcelona local, conquistou nestes dois últimos anos, em que o clube mais antigo ficou esquecido sem nenhuma perspectiva de retorno, e com a cara e coragem Hermano partiu para a luta. Também a reforma do estádio Mário Pessoa concluída, possibilitando jogar em casa e, a volta para a série A é questão de tempo, com uma administração firme.

Mas, é preciso cobrar desta torcida que bateu palmas, ficou eufórica, vestiu a camisa, fez vídeos enaltecendo a volta, e declarando amor platônico ao clube, desça das redes sociais, regassem as mangas e colem com os presidentes Hermano Fahinhg do administrativo e, Marco Maron do Deliberativo.

É hora de juntar forças no sentido de devolver a credibilidade ao Colo Colo, saiam em busca de juntos conseguirem auxiliar os comandantes a regularizarem as finanças, pagando o que ficou pendente quando os abnegados do passado ficaram sozinhos e não conseguiram tocar o clube.

Agora não é só hora de euforia, mas sim de trabalho!

Então senhores sócios, conselheiros e torcedores comecem a trabalhar com a diretoria, sempre se tem alguma coisa para fazer e/ou ajudar, um clube que está saindo da areia movediça em que se encontra, e só bravatas não adianta, como já disse em outras colunas que escrevo, o futebol está cheio de mestres de obras prontas, agora o Colo Colo precisa de operários.

Ilhéus em breve vai poder voltar a ver o Clássico Gabriela, e na série A do certame de 2024, Colo Colo e Barcelona de Ilhéus lotando o Mário Pessoa, e nesta oportunidade que vença o melhor, e quem sabe em um confronto de finalíssima do campeonato.

Parabéns Colo Colo pelo retorno.
#PRONTOFALEI@JOTAJOTA.

Jota Jota é Radialista, Jornalista esportivo no estado da Bahia e colunista do jornaldoradialista.com.br