Depois de uma luta incansável para a instalação do serviço de Internet gratuita na Lagoa Encantada, resultado de uma parceria com  a empresa Turkeynet, com sede em Ilhéus, o vereador GIL GOMES  (PV) apresenta para apreciação e votação, logo após o recesso, no legislativo ilheense, projeto de lei que dispõe sobre a implantação de pontos de energia elétrica no terminal urbano rodoviário, pontos de ônibus e demais dependências atinentes ao transporte, praças e parques públicos, preferencialmente proveniente de fontes renováveis e, inicialmente no centro da cidade de Ilhéus.

Atualmente, o meio de comunicação mais difundido é o telefone celular. A tecnologia, cada vez mais avançada, tem desenvolvido diversos aplicativos tendentes a otimizar o contato. A instalação atenderá aos princípios de segurança e universalidade, permitindo o uso gratuito pelos cidadãos para recarregar os aparelhos móveis.

Para o autor apesar deste projeto já haver tramitado anteriormente e não prosperar, cabe-nos reapresentá-lo com novas justificativas, e principalmente, indicar quanto as despesas que  deverão decorrer da execução das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessárias. “Vivemos a era da tecnologia e deixar pessoas desconectadas do mundo é não pensar no outro”, pontua GIL GOMES.

Com informações do www.jornaldoradialista.com.br