As gravações da nova novela da Rede Globo “Velho Chico”, que seriam realizadas em Bom Jesus da Lapa, Paratinga e outras cidades do oeste da Bahia, não irão mais acontecer devido a falta de logística para acomodar os atores, diretores e equipe na região.

De acordo informações colhidas pelo portal Folha do Vale, mas um dos pontos negativos seria o acesso a Bom Jesus da Lapa. Como não existe linha aérea direta, os envolvidos teriam que voar para Barreiras ou Vitória da Conquista, o que dificultaria a logística da produção e deixaria deixava a novela ainda mais cara.

A Rede Globo, que já havia enviado autores da novela Velho Chico ao município de Bom Jesus da Lapa para colheram materiais junto aos ribeirinhos, decidiu realizar as gravações no Projac, centro de produção da Rede Globo, além de outras cidades baianas como Salvador, Paulo Afonso e São Francisco do Conde.

A Rede Globo iniciou as gravações dos primeiros capítulos no pequeno município de Baraúna, localizado no Rio Grande do Norte e que tem pouco mais de 26 mil habitantes. Os atores Rodrigo Santoro, Rodrigo Lombardi e Francisco Carvalho. Fernanda Montenegro, Carol Castro e Antônio Fagundes estão programados para estarem no elenco.