A Gol informou ter expandido e reforçado o Acordo de Compra de Capacidade com a Voepass para retomada de rotas e mais voos na Bahia, nesta sexta-feira (23). Pelo acordo, os voos são comercializados exclusivamente pela Gol e operados pela companhia parceira neste mês de julho.

“Com expectativa de incremento da demanda por voos na região para o segundo semestre, a Gol consolida a importância do hub de Salvador e seu pilar de conectividade não só com o interior e o litoral baiano, mas também com outros Estados do Nordeste e com o País”, disse a aérea em comunicado.

Serão sete rotas contempladas em Salvador por meio da parceria com a Voepass, duas delas recentemente instaladas: Petrolina-PE (PNZ) e Aracaju-SE (AJU), que se somam às já existentes Barreiras (BRA), Ilhéus (IOS), Porto Seguro (BPS) e Vitória da Conquista (VDC), cidades na Bahia, além de Maceió-AL (MCZ) – estas, em operação ininterrupta desde agosto de 2020. Os voos são operados pela Voepass na capital baiana com duas aeronaves ATR, em que comporta 68 passageiros.

Em julho, a Gol chegou a 78 voos diários no aeroporto internacional de Salvador, incluindo aqueles operados pela parceira, que se manterão nesse patamar no mês de agosto. O número de assentos ofertados por semana nas sete rotas operadas pela companhia parceira é de 4.896 em julho e 5.576 em agosto. No total, a soma de assentos ofertados pela Gol e pela Voepass é de 62.064 (julho) e 53.720 (agosto), o que representa um crescimento de oferta da Gol de 9% e 12%, respectivamente.