O governador Rui Costa (PT) anunciou nesta segunda-feira (26), em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, que autorizou a construção de duas escolas na região. Com investimento de R$ 5,4 milhões, as unidades de ensino vão funcionar nos distritos de Monte Gordo e Arembepe, no litoral do município.

Em Arembepe, o Colégio Estadual Professora Nadir Araújo Copque vai funcionar em sede própria, assim como Colégio Estadual de Monte Gordo. Ambos estavam instaladas em prédios cedidos pela prefeitura.

“Cada uma das escolas terá equipamentos, incluindo quadra coberta biblioteca, oito salas, enfim, estrutura completa, para dar mais qualidade de ensino aos jovens do litoral de Camaçari”, afirmou Rui.

Saúde – A cidade de Camaçari também recebeu melhorias na área da saúde. Depois de visitar o Posto de Saúde da Família (PSF) em construção no residencial Caminho do Mar, o governador se dirigiu à localidade de Arembepe, onde inaugurou a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA 24hs) do bairro Vilarejo. Com a UPA tipo 1, 100 mil pessoas serão beneficiadas, mensalmente, com serviços médicos de qualidade.

A estrutura da nova UPA dispõe de sala de raio X e de exames laboratoriais para apoio diagnóstico, quarto de isolamento, sala de emergência médica, salas de observação pediátrica e de observação de adultos, sala de classificação de risco, consultórios médicos e uma sala de serviço social. A UPA contou com investimento de R$ 1,4 milhão do Ministério da Saúde.