Um homem foi encontrado morto dentro de uma vala, por onde passa esgoto à céu aberto, na rua Nova Venécia, no bairro São João, em Itanhém. O local fica a poucos metros do Parque de Exposição, onde ocorria a finalização de uma cavalgada.

Por volta das 7h deste domingo (3), populares ligaram para a Polícia Militar que, preservou o local e acionou o Instituto Médico Legal, de Teixeira de Freitas.

Vanderlei Araújo de Amorim, 33 anos, vulgo Derlei, que morava no bairro Monte Santo e trabalhava como chapa, parece ter sido agredido na lateral da vala e, depois de morto, teve o corpo jogado no esgoto. Essa suspeita tem base apenas nas fotos feitas pela reportagem do Radar58, que encontrou um pedaço de madeira, próximo a sangue, onde há marcas que denunciam de que algo teria sido arrastado.

O delegado titular de Medeiros Neto e substituto em Itanhém, Sanney Simões, instaurou um inquérito para esclarecer a motivação da morte.

A reportagem do Radar58 encontrou uma pedaço de madeira, sangue e marcas de que algo foi arrastado para dentro da vala, por onde corre esgoto a céu aberto. Foto: Edelvácio Pinheiro.

Pedaço de madeira próximo ao local, sangue e marcas de que algo foi arrastado para dentro da vala, por onde corre esgoto a céu aberto. Foto: Edelvácio Pinheiro.

 

Fotos: Radar 58