Solenidade de agraciamento realizada na tarde de segunda-feira (3), destacou pessoas e instituições que contribuíram significativamente para as atividades do Abrigo São Vicente de Paulo, a defesa do meio ambiente, urbanismo, do consumidor e do idoso em Ilhéus, neste ano de 2018. Também foram homenageados policiais militares integrantes do 2º Pelotão Cippa – Porto Seguro que obtiveram destaque operacional neste ano e premiadas as melhores redações da rede pública de ensino de do concurso promovido pelo abrigo em 2018.

O Abrigo São Vicente de Paulo, que tem como presidente o padre Valdir Gonçalves, foi criado em 10 de Setembro de 1916. Ao longo desses anos, vem prestando inestimáveis serviços à sociedade Ilheense e de outros municípios, abrigando e dispensando cuidados profissionais a idosos. Desde 2015, o abrigo instituiu a solenidade como forma de gratidão àqueles que tanto ajudaram e ajudam o local.

O ato de abertura contou com a exibição do Hino Nacional Brasileiro, entoado pela Banda de Música do 2º Batalhão da Policia Militar de Ilhéus. A presença de oficiais, professores, alunos, dentre outras autoridades locais e de outras cidades, garantiram o brilho da festa organizada pelo abrigo. Contando com a ajuda de pessoas e instituições que colaboram com sua missão, há seis anos a parceria vem sendo desenvolvida.

Dentre os homenageados estão o vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal Soub, e o gerente municipal de Fiscalização de Trânsito e Ações Estratégicas, Rogério Buralho. O evento premiou os cinco primeiros lugares dos ensinos fundamental e médio, respectivamente, entre alunos que participaram do concurso de redação 2018 com o seguinte tema: “A importância dos catadores de materiais recicláveis para o meio ambiente”. A escola de Castelo Novo, os colégios Antonio Sá Pereira e o da Polícia Militar obtiveram a maior concentração de alunos vencedores da redação. Entre as premiações estão notebooks e aparelhos de celular.

Composição da mesa – José Nazal Soub, vice-prefeito; superintendente de Meio Ambiente, Joelia Sampaio; Luciane Costa, diretora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação; Mauro Montanholi, bispo da Diocese de Ilhéus e presidente do Conselho Curador do Abrigo; promotor de Justiça de Ilhéus, Paulo Eduardo Sampaio; coronel PM Teixeira, Comandante do Comando de Policiamento Regional Sul e o Major PM Márcio Luiz Santos Blanco, Comandante da Companhia Independente de Proteção Ambiental – CIPPA Porto Seguro.