Música, expositores, momento com leitura de histórias, economia criativa, gastronomia, parque infantil, moda, design além de amizades, banco, praça e comunidade marcaram a 30ª edição da “Ciranda, Ilhéus na Praça”, no último sábado (18), na praça Dr. Antônio Viana, no bairro Cidade Nova, completando assim 4 anos de realização, com o apoio da Prefeitura.

“Estamos felizes em promover mais um ano essa parceria. As pessoas compram, movimentam a economia e é uma opção de lazer e cultura, além do desenvolvimento da cidade e impulsionamento do comércio”, afirma o prefeito Mário Alexandre.

 

ciranda

O movimento “Ciranda, Ilhéus na Praça” surgiu do encontro de alguns moradores, sendo a maioria residente no bairro Cidade Nova, com o intuito de promover a interação com a comunidade, através de exposições artísticas e culturais. O Coletivo Cultural Ilhéus na Praça é formado por pessoas inspiradas em reativar a cultura de ocupação dos espaços públicos pela sociedade civil para promover o reconhecimento da identidade individual e coletiva, por meios de ações de formação artístico-cultural.

A proposta visa ainda valorizar e fomentar da economia solidária e produção colaborativa; viabilizar a criação de um circuito permanente de cultura e reconstruir o conceito de comunidade, fortalecendo vínculos sociais e como retorno, qualidade de vida.  O Ciranda, Ilhéus na Praça se propõe a uma ação cidadã, que espera inspirar outras pessoas a transformar suas habilidades e forças em serviço para o bem comum.

ciranda