A Prefeitura de Ilhéus informa que a entrega de donativos às famílias atingidas pelas chuvas no município pode ser realizada na Central de Doações, na antiga sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), situada à Rua Mário Alfredo, s/n, próximo à Associação 19 de Março, na Conquista.

Além da atuação da força-tarefa montada pelo poder público, a população realiza trabalho voluntário, seja no apoio ao transporte e retirada dos moradores de áreas de risco, seja por meio de doações em dinheiro, de roupas, alimentos, produtos de higiene pessoal, entre outros itens.

Doações continuam – A ajuda também pode ser dada via transferência bancária em nome do Município de Ilhéus, conforme os dados abaixo:

Chave Pix – CNPJ: 13.672.597/0001-62

Banco do Brasil

Agência: 19-1

Conta Corrente: 81998-0

Todos os recursos serão convertidos em materiais necessários para a população afetada pelos temporais.

A última atualização da Defesa Civil, realizada na terça-feira (28), aponta aproximadamente seis mil pessoas desalojadas e mais de mil acolhidas em abrigos públicos, nas zonas urbana e rural da cidade. O balanço informa ainda que 3.150 pessoas estão em localidades isoladas. Os dados são atualizados no final do dia.