Hoje, sábado – dia 05/10, Professor Manoel Renato de Souza completa 79 anos de idade, e uma vida dedicada a importantes e relevantes serviços ao município de Ilhéus. São três mandatos de vereador e 55 anos dedicados exclusivamente ao magistério e ao esporte.
Numa homenagem justíssima e merecida, o vereador LUIZ CARLOS ESCUTA-PP, protocolou e aprovou por unanimidade, MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO E APLAUSOS nº 085/2009, felicitando por mais um aniversário, pelo Dom da Vida e especialmente, por sua luta incansável dedicada ao desenvolvimento da cidade, um exemplar homem público, vida ilibada e que Ilhéus neste dia aplaude incessantemente.
Prédio onde antes funcionava o Colégio Diocesano.
Professor Manoel Renato: Uma vida de luta, perseverança, humildade….e Sucesso!
Bravo, bravo este grande Homem. Cidadão exemplar e reconhecidamente querido na cidade. Vida ilibada e caráter impar. Um abnegado por Ilhéus, pelo esporte e pelo desenvolvimento desta terra.
Aos 79 anos, Professor Manoel Renato, em pleno exercício.
Professor Manoel Renato de Souza nasceu em 05 de outubro de 1940 em Manhumirim – MG. Iniciou seus estudos em São José de Figueira, depois seguiu para Juiz de Fora. Em 1964 veio para Ilhéus a convite do Diretor do Colégio Diocesano Dom Eduardo, onde trabalhou como censor. Estudou no Colégio CEAMEV no qual concluiu o curso de Magistério e ingressou na Faculdade de Filosofia de Itabuna, o qual em 1971 diplomou-se em Estudos Sociais.
Em 1976 foi diplomado Vereador, sendo eleito mais duas vezes consecutivas, de 1976 a 1994. Foi professor de História, vice-diretor e diretor do Colégio Dom Eduardo. Hoje atua como diretor e proprietário do Colégio Impacto, instituição que tem como missão a formação de jovens e crianças empreendedoras.
Foi Gerente do Centro Social Urbano de Ilhéus, fazendo um amplo trabalho na área social, retirando das drogas e marginalidade muitas crianças e jovens. Ativou a Escolinha do Centro Social Urbano, tornando uma das melhores da Bahia no período que exercia sua função.
Dedicou-se especialmente ao Futebol de Ilhéus dirigindo diversos times: Santos Futebol Clube como presidente, Flamengo de Ilhéus e o River, como vice-presidente e chefe das divisões de base, onde sagrou-se Campeão Baiano.
Foi presidente da Liga Ilheense de Futebol, sendo responsável em encaminhar inúmeros atletas para clubes profissionais de todo o país.
Recebeu o título de Cidadão Ilheense em Setembro de 2000, E, a Comenda do Mérito de São Jorge dos Ilhéus, em Junho de 2015, em reconhecimento a sua contribuição ao desenvolvimento do município.
LOGO MAIS ÀS 16 HORAS (No Colégio Impacto, onde funcionava o Diocesano) OS ALUNOS DO ANTIGO COLÉGIO DIOCESANO – turma de 1980 (dirigido por Prof. Manoel Renato), VÃO HOMENAGEAR E SAUDAR O GRANDE MESTRE. Estarão se apresentando a Banda de Música do 2º BPM e, os Veteranos da Banda Marcial do Colégio, de 30 anos atrás.
E, o Vereador Escuta que foi aluno desta turma, estará presente para abraçar e congratular com muito carinho este momento especial do professor, amigo Manoel Renato.
Todos estão convidados.
PARABÉNS!
Na foto acima, o Vereador Escuta utiliza o grande expediente do parlamento ilheense, para descrever, narrar e enaltecer a vida pública e de docente do Prof. Manoel Renato. UMA QUESTÃO DE GRATIDÃO!
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.