Celebrada em todo o mundo através das obras de Jorge Amado, Ilhéus está marcando presença no estande do Brasil no Salon du Chocolat 2021, que acontece até esta segunda-feira (1°), em Paris, na França. O estande, que tem o apoio institucional da Prefeitura de Ilhéus, apresenta chocolates de origem do Sul da Bahia, que a cada dia conquistam novos mercados.

Um telão no estande exibe imagens das praias exuberantes, Mata Atlântica preservada, da Lagoa Encantada, além da Catedral, Teatro, a cultura do cacau e a gastronomia do chocolate de Ilhéus.

“Milhares de pessoas estão conhecendo as nossas belezas naturais, patrimônios histórico-arquitetônicos e gastronomia no Salon du Chocolat 2021. Para nós, ilheenses, é uma honra e motivo de grande alegria ter nossa cidade num evento como esse, por que exporta a nossa cultura mostrando as coisas boas da nossa terra e abrindo o mercado”, destacou o prefeito Mário Alexandre.

A empresária francesa Brigitte Bayart, ficou encantada com as imagens: “é uma bela cidade para se conhecer. Pretendo ir nas próximas férias e desfrutar as belezas e o encanto do cacau que os livros de Jorge Amado despertam”, disse. Já o turista português, Jorge Maciel, disse que “a Bahia é uma terra especial e Ilhéus tem atrativos capazes de encantar pessoas de todo o mundo”.