A live festiva de encerramento da Jornada Pedagógica de 2021, promovida pela secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) da Prefeitura de Ilhéus foi marcada pela celebração da esperança para estes novos tempos. Permeada com a música de Márcio Linhares e sorteio de brindes, o fechamento da Jornada foi abrilhantado com a presença de mulheres que fazem a diferença na educação.

“Parabenizo à Seduc e a todos os trabalhadores e trabalhadoras da nossa educação municipal, por  uma Jornada Pedagógica de Ilhéus que dá o exemplo para a Bahia. Essa é a prova de que a troca de conhecimento na educação pública pode ser feita também usando as novas tecnologias”, elogiou o prefeito Mário Alexandre.

De acordo com a titular da Seduc, Eliane Oliveira, “durante esses 5 dias de tanto aprendizado, realizamos uma jornada histórica reinventando novas formas de fazer educação, onde os saberes foram ressignificados e as práticas fortalecidas”.

Mesa de mulheres – Se fizeram presentes à mesa, a secretária da Seduc, Eliane Oliveira; a diretora escolar, supervisora Pedagógica, chefe do Departamento de Educação, coordenadora do Plano de Ação Articulada, chefe da pasta de programas e projetos, superintendente da Rede Municipal de Ensino e presidente do Grupo Espírita Amantes da Fé, Célia Miranda Daud; a pastora da Igreja Renovada Palavra Viva, coordenadora de saúde da Zona Rural de Ilhéus e Psicóloga, Rosângela Santos; a militante do movimento negro, Macota do Terreiro Matamba Tombenci Neto, Odara Souza; e a presidente da Instituição Emília de Brito Correia, Irmã Cristiane Bastos da Rocha. A primeira dama, Soane Galvão e a secretária de Educação do município de Itabuna, Janaína Alves de Araújo, também prestigiaram o evento.

1800 servidores e servidoras da educação acompanharam o evento por meio da formação de salas através do Google Meets, nos canais do Youtube e Instagram da Seduc de Ilhéus. Com mais de 3 mil usuários online, as lives tiveram uma boa audiência, assim como todo o evento foi um sucesso, que atingiu a meta buscada, promovendo mais Educação e Mudança para 2021.