Comprovando o potencial turístico e desenvolvimentista que Ilhéus vem se transformando nos últimos anos, mais um grande empreendimento nasce no coração da cidade, como uma nova opção de hospedagem, de entretenimento e de gastronomia. Na noite da última quinta-feira (14), foi reinaugurado o Ilhéus Praia Hotel, um hotel de alto padrão, com 51 leitos, em pleno Centro Histórico da cidade.
O evento, exclusivo para convidados, contou com a presença de políticos importantes na cena estadual e local, representantes da sociedade civil e do trade turístico, que visitaram o local e conheceram toda a estrutura, tanto do hotel, como do centro comercial que também compreende o empreendimento.
Representando o prefeito Mário Alexandre, estava presente o vice-prefeito, Bebeto Galvão, que ressaltou a importância dessa iniciativa para o desenvolvimento do turismo na cidade. “O arrocho e confiança do empresário Samuca Franco em nossa cidade, está materializado nos investimentos importantes que tem feito aqui. O hotel reinaugurado contribuirá para o desenvolvimento do turismo, gerando emprego e renda”, disse Bebeto.
O secretário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Marcos Flávio também participou do evento e lembrou de como as políticas de investimento no setor de turismo e outros setores vem fazendo efeito e atraindo cada vez mais empresários para o município. “É com alegria que vemos mais uma empresa abrindo as portas aqui em Ilhéus. Mais felizes ficamos ao perceber que estamos no caminho certo, no caminho do desenvolvimento, da melhoria da nossa cidade a cada dia. Cada vez mais empresários buscam por Ilhéus, cada vez mais pessoas querem investir aqui, pois o nosso município oferece a segurança atual para o início de um negócio e, a perspectiva futura de crescimento que qualquer empresário busca para a sua empresa”.
Já Samuca Franco, empresário responsável pelo empreendimento, explica: “Compramos o hotel em 2019, onde conseguimos transformar em um empreendimento comercial e hoteleiro. Hoje temos cinco espaços no pavimento térreo, composto por duas agências bancárias, uma loja de Açaí e duas lojas de chocolate. Criamos também em cima das lojas um espaço Rooftop com uma praça de alimentação e cinco lojas. São lojas de conveniência, cafeteria e restaurantes. Esse espaço abre das 8 às 22 horas, dando acesso aos hóspedes e ao público em geral. Na parte de hotelaria temos 51 quartos que investimos no alto padrão”. O Ilhéus Praia Hotel começou a funcionar na última sexta-feira (15).
*Ilhéus, uma cidade do hoje e do amanhã
Não é de hoje que estamos vendo novas empresas abrirem as portas em Ilhéus. Os investidores têm visto a nossa Princesinha do Sul, como a menina de seus olhos e, para onde vemos, tem alguém construindo alguma coisa. São inúmeros prédios ao longo da Orla Sul, empreendimentos para todos os gostos e bolsos. E, como bem sabemos, onde há prédio sendo construído, há um compromisso sério com o desenvolvimento local. A construção civil é sempre o termômetro e, se formos considerar Ilhéus, a temperatura também está alta para novos negócios.
Além da construção civil, as empresas, de diversos segmentos, passaram, nestes últimos anos, a surgir de semana em semana por aqui e tem muita coisa boa chegando. Mais supermercados, mais empresas de tecnologia, mais redes de restaurantes, hotéis, mais pessoas atrás de oportunidade, encontrando um futuro seguro e muito próspero aqui em Ilhéus.
Sobre isso, o prefeito Mário Alexandre ressalta que a administração municipal tem trabalhado para atrair novos negócios para Ilhéus e se alegra com a chegada de grandes empresas e o interesse de outras em se estabelecer na cidade. “A nossa administração vem, desde o seu início, trabalhando para atrair novos negócios para Ilhéus e estamos muito felizes em ver que podemos contar com grandes empresas se instalando aqui e outras muitas com reais interesses de seguir o mesmo caminho. Temos tudo o que uma empresa precisa, independente do perfil, para estar em Ilhéus e aqui, gerar emprego e renda, garantindo o crescimento do município e oferecendo para os ilheenses, opções de consumo e de trabalho”, destacou o prefeito.