No gabinete do centro administrativo da Prefeitura de Ilhéus, o prefeito Mário Alexandre recebeu representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), que se apresentaram para dialogar sobre demandas da categoria, na manhã desta sexta-feira, 6. O vice-prefeito, Bebeto Galvão, o titular da secretaria de Ordem Pública, Gabriel Bittencourt, e a primeira dama, Soane Galvão, também se fizeram presentes.

“Nosso papel é o de sempre estar de portas abertas para dialogar com os órgãos ligados à  segurança pública, com o empenho conjunto de unirmos forças para o firme propósito de promover a melhoria dos serviços para o nosso povo. Hoje recebemos membros do Sindpoc para saber como podemos contribuir no que for possível”, declarou o prefeito Mário Alexandre. Na tarde de ontem, 5, o gestor também esteve reunido com os três comandos das Companhias Independentes de Polícia Militar da Bahia na cidade.

Participaram hoje do encontro, do Sindpoc, o segundo vice-presidente, Diego Messias, o diretor de relações institucionais, Agrimaldo Souza, e o secretário geral adjunto, Silvestre Ângelo.

O sindicato solicitou ao prefeito uma intermediação política junto ao governo do Estado para a valorização da categoria dos policiais civis, no que toca a uma abertura de diálogo para aumento de salário adequado ao nível superior, conforme critério legal de ingresso na carreia; melhoria das estruturas das unidades das delegacias, incluída a de Ilhéus, que já conta com existência de projeto e licitação, a fim de que avance; cursos de capacitação para os agentes; bem como apoio ao programa Inteligência Policial, veiculado na Band pela parceria com a TVi.

O prefeito Mário Alexandre se mostrou sensível em intermediar a abertura de diálogo na esfera estadual, fortalecer a valorização da classe e, consequentemente, contribuir com a promoção e melhoria da segurança pública.