O Encontro Semestral do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Ilhéus, realizado na manhã desta quarta-feira, dia 4, no auditório da antiga Fundação SESP, na Avenida Canavieiras, tem como objetivo avaliar e monitorar o plano de ação do primeiro semestre, elaborar novas ações para o atual semestre e fortalecer o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) no município.

Participam do encontro, coordenadores do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), orientadores sociais, técnicos de referência e facilitadores. De acordo com a gestora do SCFV de Ilhéus, Paula Alfaya, este é um momento que tem o intuito de proporcionar o aprimoramento do serviço no município.

“Os encontros semestrais são importantes para readaptarmos as ações do serviço implantado em cada CRAS, caso haja necessidade. E, ainda, envolver a equipe no sentido de integrar e fortalecer o serviço e trocar experiências vivenciadas com os usuários”, salienta.

O encontro segue até o dia 5, sexta-feira, nos turnos matutino e vespertino. No primeiro dia, foi realizada a apresentação técnica com exposição audiovisual, ministrada pela coordenadora do SCFV, Paula Alfaya. Também aconteceram dinâmicas em grupo, início do monitoramento e avaliação das atividades desenvolvidas; planejamento para o semestre com orientadores e para o PAIF, com técnicos e coordenadores.

No segundo e último dia, acontecerão a palestra abordando o tema “Sentimento de pertence, identidade e o SCFV”; planejamento do semestre com estudo do plano de ação e execução e, no período da tarde, a reavaliação e adaptação do plano de ação.