A Prefeitura de Ilhéus realiza nesta quarta-feira (20) um mutirão de vacinação com aplicação da 1ª, 2ª e 3ª dose contra a Covid-19. A estratégia acontece das 17h às 20h, nas unidades básicas de saúde Euler Ázaro, Sarah Kubitschek e do Hernani Sá, além da Loja Maçônica Regeneração Sulbaiana, localizada no Centro, próximo à Igreja São Jorge.

Conforme a Secretaria de Saúde (Sesau), o objetivo é ampliar o acesso à primeira dose para o público com idade igual ou superior a 18 anos, motivar o comparecimento das pessoas com segunda dose dos imunizantes Oxford e CoronaVac marcada até 20 de outubro, bem como antecipar a aplicação da segunda dose da Pfizer para o público com retorno marcado até 17 de novembro.

O serviço também disponibiliza a dose de reforço para idosos e profissionais de saúde que receberam a segunda aplicação há pelo menos seis meses e imunossuprimidos que já completaram 28 dias da segunda dose.

A Sesau esclarece que a adesão das faixas etárias preconizadas é crucial para melhorar os indicadores de cobertura vacinal, além de possibilitar que o Município alcance a meta de imunização completa da população ilheense, o mais rápido possível. O mutirão é uma oportunidade para quem está com a segunda dose em atraso.

Documentação – Para tomar a 1ª dose o público deve portar CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação, caso possua. Já para receber a 2ª dose é imprescindível a apresentação do CPF, cartão SUS e cartão de vacinação constando a primeira aplicação.

A dose de reforço será aplicada mediante apresentação do CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação constando as duas aplicações. Os imunossuprimidos também devem apresentar o laudo ou relatório médico que comprove a comorbidade. Além da documentação mencionada, os profissionais de saúde devem portar crachá ou carteira profissional.

Vacine-se! Vacina salva vidas!

Locais:

– UBS Euler Ázaro (Teotônio Vilela)

– UBS Sarah Kubitschek (Malhado – Parque Infantil)

– UBS Hernani Sá

–  Loja Maçônica Regeneração Sulbaiana

Endereço: Rua Antônio Lavigne de Lemos, próximo à Igreja São Jorge – Centro

Horário: Das 17h às 20h