Neste sábado (28), Ilhéus vai sediar a I Copa Sul Baiana Costa do Cacau de Bandas e Fanfarras. O evento acontece na Rua Governador Paulo Souto, no Teotônio Vilela, a partir das 14 horas, e vai trazer cerca de quinze bandas da região e de Salvador, que apresentarão suas performances. Os vencedores receberão troféus e certificados.

Para um dos organizadores, o regente da Corporação FENTA (Fanfarra da Escola Municipal Themístocles Andrade), Thales Teles Dantas, a I Copa Sul Baiana Costa do Cacau de Bandas e Fanfarras será um “evento para a família, um evento para fomentar o comércio local e a cultura. Tem muita gente que nunca viu uma competição de bandas e fanfarras e queremos apresentar essa arte para essa gente. Além disso, há 25 anos Ilhéus não recebe um campeonato como este, por isso, estamos muito animados e confiantes com o seu sucesso”.

A I Copa Sul Baiana Costa do Cacau de Bandas e Fanfarras terá apoio da Prefeitura de Ilhéus, que cedeu toda a estrutura necessária — palco, iluminação, som, entre outros. “Apoiar atividades culturais tradicionais e dar oportunidade para que novos públicos conheçam estas manifestação é uma grande alegria, pois sabemos como isso se torna importante para renovar os públicos e perpetuar essa cultura. Vamos incentivar as bandas e fanfarras”, disse o prefeito Mário Alexandre, sobre a importância da Prefeitura apoiar um evento como este.

O quê: I Copa Sul Baiana Costa do Cacau de Bandas e Fanfarras

Quando: Sábado, 28 de outubro, a partir das 14 horas

Onde: Rua Governador Paulo Souto, no Teotônio Vilela



por Sucom