Nesta segunda-feira (28), Ilhéus recebeu sete novas viaturas para reforçar a atuação da Polícia Militar na cidade. A solenidade de entrega aconteceu na sede da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, e contou com as presenças do governador Rui Costa, do prefeito Mário Alexandre, da deputada estadual eleita, Soane Galvão, e de diversas autoridades.

Para Mário Alexandre, o investimento expressivo na área representa o compromisso do dirigente estadual com a segurança e o bem-estar dos baianos.

“Agradeço ao governador Rui pelos inúmeros benefícios direcionados a Ilhéus. Sem dúvida, os veículos chegam para reforçar o trabalho dos policiais, promovendo também qualidade de vida da população e o desenvolvimento da nossa cidade. Tenho certeza de que vamos continuar avançando com o apoio e a parceria do nosso próximo governador Jerônimo Rodrigues”, afirmou o prefeito.

entrega de viaturas; viaturas; pm

As viaturas serão destinadas às Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) e auxiliarão no patrulhamento ostensivo e preventivo para combate a crimes contra instituições financeiras e tráfico de entorpecentes. No total, foram investidos mais de R$ 11 milhões.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a renovação da frota também vai atender, de forma mais ágil, às ocorrências. Os 62 veículos, do modelo S10, serão distribuídos para as Cipes das cidades de Juazeiro, Jequié, Luís Eduardo Magalhães, Ruy Barbosa, Esplanada, Nova Viçosa, Ribeira do Pombal, Camaçari, Xique Xique e Vitória da Conquista.

Mais investimentos – O Governo da Bahia oferece uma série de serviços para o bom funcionamento da segurança em Ilhéus. No final do mês de outubro, o Estado entregou uma pista de atletismo no 2º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (2º BEIC) e autorizou a construção de uma nova sede da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE Cacaueira), ambas na Barra do Itaípe.

entrega de viaturas; viaturas; pmDefinir imagem destacada

Foto: Jeferson Silva

 

 

 

 

 

por Secom