O porto de Malhado, em Ilhéus, após receber no dia 7 deste mês o navio transatlântico Preziosa, recebe, após o período de carnaval, nesta terça-feira (14) nova escala com o retorno do mesmo cruzeiro marítimo e o The World. De acordo com a secretaria municipal de Turismo (Setur) que cumpre novos receptivos, os dois transatlânticos contam com aproximadamente cinco mil turistas brasileiros e estrangeiros, além de dois mil tripulantes.

Nesta temporada regular de desembarque de cruzeiros marítimos no porto de Ilhéus a escala de visitas de turistas vindos de Salvador é intensificada no dia 15, com o navio MSC Musica e, no próximo dia 16, aporta o transatlântico Veendam. Ainda no cronograma do mês ainda ocorre o retorno nos dias 21 e 28 do MSC Musica, vindo do porto de Salvador.

De acordo com o secretário interino de Turismo, Hélio Ricardo Silva de Jesus, no dia 7 de março, o MSC Musica volta a atracar no porto de Ilhéus, seguindo outra escala de visitas de turistas nos dias 14, do navio transatlântico Costa Favolosa. Toda a temporada será encerrada no dia 21 do próximo mês, com a chegada do cruzeiro marítimo MS Midnatsol trazendo turistas brasileiros e estrangeiros que vão conhecer as belezas naturais e arquitetônicas do município, para então seguir viagem rumo a Salvador.