A abertura da nona etapa dos Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp), foi realizada nesta segunda-feira, dia 22, no Ginásio de Esportes Herval Soledade, em Ilhéus. O evento é realizado pela Secretária de Educação do Estado da Bahia, em parceria com o município, e tem como objetivo fortalecer a cultura corporal e as práticas esportivas no currículo da Educação Básica.

Com apoio da Secretária de Municipal de Turismo e Esporte (Setur) e da Educação (Seduc) de Ilhéus, as competições seguirão até sexta, dia 27, sempre das 8 às 17 horas, com entrada gratuita. Entre as modalidades disputadas estão futsal, basquete, handebol, vôlei, entre outras. Para Josenaldo Cerqueira, titular da Setur, “os jogos do Jerp fortalecem o interesse dos jovens do nosso município para as atividades esportivas”.

Presente na celebração de abertura, o prefeito de Ilhéus em exercício, Carlos Machado (Cacá), destacou os esforços que a prefeitura realiza para o incentivo ao esporte. “Estamos apoiando nossos atletas, na medida do possível, para que possamos cada vez mais prepará-los para as competições. Em parceria com o Governo Federal, estamos construindo mais de sete quadras cobertas e recuperando outras, na sede e nos distritos”, destacou.

Cacá também ressaltou a importância dos jogos estudantis em Ilhéus, “é um prazer enorme receber, mais uma vez, o Jerp em nossa cidade. Estamos recebendo todos os alunos da rede estadual do município e parabenizamos a organização, nas pessoas dos professores Roberto e Cristóvão. A olímpiada do Brasil terminou ontem e a de Ilhéus começa hoje, queremos incentivar cada vez mais o esporte em nossa cidade, bem-vindos aos nossos jogos”, disse o prefeito aos atletas.