A live de premiação do Festival de Talentos promovida pela Prefeitura de Ilhéus, por meio da secretaria de Educação (Seduc), aconteceu em clima de cultura e reconhecimento a todos os 7.247 alunos que participaram da iniciativa. O prefeito Mário Alexandre parabenizou à Seduc pela continuidade do evento mesmo com a pandemia, com um trabalho de união e voltado para o incentivo à arte aos alunos.

“Eu fico muito feliz em ver os jovens fazendo um trabalho diferenciado. Vamos continuar lutando e trabalhando para essa cidade que valoriza a educação, com professores valorizados, alunos em escolas reformadas e dignas para o estudo. Que Deus possa nos abençoar, nos dando força e sabedoria para trabalhar ainda mais”, declarou o prefeito Mário Alexandre.

A primeira dama, Soane Galvão, expressou seu contentamento em encontrar uma secretaria estruturada, capaz de envolver os alunos num festival que resgata a identidade de Ilhéus em expressões culturais. “Estarei sempre presente, no que puder apoiar, para que nossos alunos sejam vistos, amados, queridos e tenham dignidade de estudar em uma escola melhor, com professores capacitados, que se reinventaram na pandemia, e transformaram isso em muito brilho e capacidade”, disse.

A titular da Seduc, Eliane Oliveira, explicou que a educação vai além da sala de aula. “É através da arte, da dança, da narrativa, dos audiovisuais, de um show de talentos desse que a gente mostra que a educação transforma a vida das pessoas”, afirmou a secretária, que parabenizou a toda equipe pedagógica, apoiadores e alunos pelo empenho e participação. Também marcaram presença na mesa a diretora pedagógica Cristiane Venturini e os vereadores Éder Júnior e Luciano Luna.

Com a apresentação de Altemiria Félix, a live também contou com as participações musicais das artistas Eloah Monteiro e Ticiana Belmonte.

A Seduc agradece aos vereadores patrocinadores Éder Júnior, Luciano Luna, Nerival, Gurita, Tandick Resende e Luca Lima, e aos demais patrocinadores Marcos HS camisas personalizadas, Avatim, Marcos I. M. Produções, Júnior J. R. Divulgações, TI TELES Informáticas.

Premiações:
Dança – Rubi Cristina Santos Simões, 8º ano, e de Layla Cruz de Queiroz, 7º ano, Escola Municipal Professora Horizontina Conceição.
Audiovisual – Luziane Souza dos Santos do EJA 2/Fase II, Escola Municipal do Banco Central.
Narrativa – Anos Finais, 1º lugar: Rute Correia Maio, 9º ano, Escola Municipal do Banco Central. 2º lugar: Letícia Teles Souza, 8º ano, Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne de Lemos (IME). EJA: Ana Rita Nascimento Souza, EJA 2/Fase I, IME.
Música – Anos Finais: Johan Carlos Prado, 8º ano, Escola Municipal do Banco do Pedro.

..
.
.
.
..
.