O líder comunitário e síndico do Residencial Vilela, em Ilhéus, Jailton Santos, conhecido por Sputinik, vem fiscalizando e enquadrando os condôminos a cumprirem o Decreto Estadual Baiano nº *20254 de 25/02/2021, que nstitui, em todo o território do Estado da Bahia, as restrições indicadas, como medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, causador da COVID-19, adotando lockdown no estado das 17h de sexta-feira (26) até as 5h de segunda-feira. Estão suspensas atividades não essenciais no estado até o início da próxima semana. Fica determinado fechamento de lojas de rua às 17h,  bares e restaurantes às 18h e shopping centers às 20h.

APELO AOS COMERCIANTES:

Na qualidade de síndico do condomínio, Sputinik vem monitorando e pedindo compreensão aos amigos comerciantes do Residencial Vilela, para que respeitem o decreto, não vendam bebidas alcoólicas. E, lembrando que aqueles que não cumprirem serão penalizados pelas autoridades, incluisive pela polícia. “Faço um apelo, caso aconteça iremos denunciar. O erro de alguns podem prejudicar inclusíve nosso conjunto residencial. Vender bebida alcoólica neste período é crime”, advertiu.

*Art. 4º Fica vedada a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery), das 18h de 26 de fevereiro até às 05h de 01 de março de 2021.

O Residencial Vilela tem mais de 3.000 moradores, divididos em 656 apartamentos, e hoje graças ao trabalho desenvolvido por Sputinik, gradativamente, vem conseguindo avançar em muitos serviços à comunidade e, a cada dia o condomínio melhora. O trabalho de Sputinik e equipe tem sido referência na Bahia.

Parabéns Sputinik!