Centenas de mulheres, vindas de várias partes de Ilhéus e região, se reuniram com Soane Galvão (40123), candidata a deputada estadual, na noite de quarta-feira (14), no espaço Posto Leleu. No encontro regional, Soane falou sobre a importância da presença da mulher nos espaços de poder e de representação, e tratou de temas sobre empreendedorismo, política e sociedade.

O local ficou lotado de mulheres e teve também grande participação masculina. A candidata abriu o encontro agradecendo o envolvimento das mulheres com a realidade da cidade e região. “Muito obrigada! Me coloco à disposição para contribuir com todos os movimentos e organizações sociais existentes. Somos maioria no país e minoria nos espaços de decisão. Temos que mudar isso”, defendeu Soane.

Sintonizada com este clamor, Soane vem construindo uma agenda parlamentar que garante a formulação de políticas públicas para as mulheres. “Somos guerreiras e podemos juntas alcançar muito mais oportunidades. Vou representar a mulher empreendedora, professora, dona de casa, todas vocês podem contar comigo como uma representante fiel na casa Legislativa”, discursou.

Participação feminina

Na plateia, estava a Dona Irenildes Diogo, de 63 anos e moradora de Olivença. Acompanhada da família, a aposentada fez questão de declarar publicamente seu voto. “Minha família e eu votamos em Soane Galvão porque conhecemos a sua história, o seu caráter e o seu amor por essa região e por essa Bahia. Temos a certeza que ela será uma boa representante pra nossa região”, opinou a dona de casa.

Por sua vez, a estudante Aline Pires, de 20 anos, falou da urgência em eleger Soane, novo expoente da política regional, como a próxima deputada estadual. “A hora é agora! Sou jovem e mulher e com Soane me sinto representada”. “Ilhéus ficou anos sem uma representante estadual. Agora é a oportunidade de elegê-la e avançar no desenvolvimento”, afirmou Marlene da Silva, empresária de Eunápolis.

Além do prefeito de Ilhéus Mário Alexandre (PSD), o Encontro Regional de Mulheres foi prestigiado por importantes lideranças femininas, autoridades e integrantes da sociedade civil que demonstraram acreditar que Soane Galvão será a próxima grande representante dos Territórios de Identidade sul, baixo sul, extremo sul e sudoeste na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).