Nos dias 16 e 17 de junho, a cidade de Ilhéus vai receber a Etapa do Circuito Baiano de Judô. O evento acontece no Ginásio de Esportes Herval Soledade e contará com atletas das classes Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior, Iniciantes e Veteranos. As inscrições podem ser realizadas até o dia 9 de junho, através da plataforma Zempo. Clique aqui.

Na última quinta-feira (1º), representantes da Prefeitura se reuniram com o vice-presidente da Federação Baiana de Judô (Febaju), Edimerson Simplicio, a fim de alinhar os detalhes do evento. O Circuito Baiano de Judô conta com apoio do Governo do Estado, através da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), além da parceria com a Prefeitura de Ilhéus e com a Unimed.

Conforme a entidade, a atividade compõe o calendário oficial de competições estaduais e faz parte do Tour do Judô. O objetivo é fomentar a prática da modalidade nos quatro cantos da Bahia, com previsão de participação de 500 atletas.

etapa ilhéus de judô; judô 2023

Caravana do Judô Unimed – Em maio, o prefeito Mário Alexandre recepcionou o presidente da Febaju, Marcelo Ornelas, e confirmou o apoio do Município para realização dos eventos esportivos. Promovido no período de 13 a 15 de junho, o projeto atenderá cerca de 900 crianças e adolescentes da rede pública de ensino de Ilhéus, através de oficinas gratuitas de judô.

No dia 16 de junho será realizado o Workshop Técnico, das 18h às 20h, curso que visa qualificar os professores e faixas pretas da região. A Caravana tem como objetivo fomentar a prática da modalidade, além de incentivar a implantação de novos núcleos de iniciação esportiva a partir da doação de tatames e quimonos.

A Central Nacional Unimed tornou-se patrocinadora oficial da Febaju, que desenvolve a modalidade para crianças, jovens e adultos. O apoio é realizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (n.º 11.438/06), vinculada ao Ministério da Cidadania.

etapa ilhéus de judô; judô 2023

Programação

– Caravana do Judô – 13, 14 e 15 de junho, das 9h às 17h;

– Workshop Técnico – 16 de junho, das 18h às 20h;

– Circuito Baiano de Judô – 17 de junho, das 18h às 22h