Vencedora do Prêmio Crianças Mais Saudáveis, promovido pela Fundação Nestlé Brasil, a Escola Municipal do Iguape conquistou também uma quadra esportiva. A construção do equipamento foi iniciada nesta segunda-feira (20), e beneficiará quase 400 alunos. A obra, custeada com recursos da indústria Nestlé, tem previsão de conclusão até o final de setembro.

O Projeto Vida Saudável sem Barreiras de Ilhéus, idealizado pela professora de Educação Física, Maria Sandra Leone, venceu o Prêmio Crianças Mais Saudáveis, disputado por mais 300 escolas. A Fundação Nestlé Brasil realizou a cerimônia de premiação no dia 20 de julho último.

O concurso tem como objetivo reconhecer projetos que estimulem e proporcionem uma alimentação sadia, somada à prática de atividades físicas para as crianças, que contribuam para um futuro mais saudável. A secretária municipal, Eliane Oliveira, afirma que esta “é mais uma vitória da Educação. É muito importante para os alunos e também para os professores, coordenadores, para toda a equipe que trabalha pela aprendizagem e bem estar do aluno”, acrescenta.

A Escola Municipal do Iguape acolhe 390 alunos na educação infantil, anos iniciais até o quinto ano (Fundamental I), Educação de Jovens e Adultos (EJA I), além dos projetos Mais Educação, do governo estadual, e Mais Alfabetização, do governo federal. A diretora da escola, Jamille Costa, salienta que outros projetos vão acontecer na escola.