Governo Federal amplia programa Educação Conectada e R$ 224 milhões serão usados para apoiar a instalação de internet de alta velocidade nas escolas da rede pública.

O governo pretende já no início do próximo ano letivo, colocar internet em todas as escolas urbanas do país que possam receber uma conexão.

O ministro da Educação Abraham Weintraub, que participou do evento, nessa terça-feira (19), destacou que sem internet não é possível preparar as futuras gerações de profissionais do país

Ao todo, 70 mil escolas serão atendidas pelo programa com investimento de R$ 224 milhões.

O secretário de Educação Básica do Ministério da Educação prometeu aumentar, até o fim de 2019, o número de escolas rurais com acesso à internet.

Para participar, a escola da rede pública precisa ter, pelo menos, três computadores para uso dos alunos, uma sala de aula em funcionamento e mais de 14 alunos matriculados.

As escolas precisam ser indicadas pelas secretarias municipais e estaduais de Educação, até dia 19 de dezembro, pelo Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação.