Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira, dia 12, no Palácio Paranaguá o vereador Ivo Evangelista (Republicanos) protocolou pedido ao Governo do Estado para que preste suporte à polícia rodoviária estadual, para atuar nas barreiras sanitárias nas entradas do município e à polícia ambiental, para agir nas estradas vicinais e na zona rural, bem como em outras ações ligadas ao combate do coronavírus.

O parlamentar também solicitou que a Prefeitura Municipal reveja a decisão de dispensar estagiários da Prefeitura. “Solicitamos que o prefeito Mário Alexandre reconsidere essa situação. Que a Prefeitura possa quitar os meses que ainda não foram pagos e mantenha os estagiários, já que estudantes pagam seus estudos com o valor do estágio”, afirmou.

Diante do atual cenário de crescimento dos casos de Covid-19 no município, o vereador Ivo Evangelista também solicitou por meio de apresentação de requerimento, que o Governo do Estado disponibilize, através de regulação, a criação uma cota, de no mínimo, duas vagas de leitos de UTI Neonatal no Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, para atender especificamente às crianças de Ilhéus.