Jabes tenta se aproveitar da campanha do Colo-Colo, diz jornal 2O Jornal Bahia Online publicou em seu site um editorial que considera o prefeito Jabes Ribeiro (PP),  de ser um oportunista de carta maior, em outro veículo eletrônico,Blog Agravo, afirma que o chefe do executivo municipal  negou tudo o que foi pedido ao seu governo  pelo Colo Colo, durante a campanha para subir a primeira divisão.

 

Leia matéria na integra do site Jornal Bahia Online em 22/05/2014

Durante a disputa da segunda divisão do campeonato baiano causava urticária ao prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, ouvir que um dirigente do Colo Colo queria ter uma “palavrinha de cinco minutos com ele”. Nos discursos em que justificava a falta de apoio, Jabes deixava claro que não poderia tirar dos cofres de uma prefeitura à mingua, recursos para aplicar no futebol profissional. O abandono foi tão grande que o time, para não degringolar antes mesmo de começar o certame, teve que optar por sua preparação no vizinho município de Uruçuca, onde ganhou da prefeita Fernanda Silva apoio, carinho e respeito.

Pois bem: o Colo Colo superou as dificuldades – a crise continua – e chegou aonde queria chegar. Está de volta à elite do futebol profissional da Bahia, ano que vem. Neste domingo, disputa a decisão, podendo sagrar-se bi-campeão da segundona, desde que em 99 retornou ao futebol profissional. O fato é que durante meses a negativa foi a palavra de ordem no Palácio Paranaguá.

Não fossem alguns parceiros de primeira hora, como o Grupo Cidadalle que assumiu o patrocínio do clube, o sonho teria ficado no meio do caminho. Eis que agora, com o Colo Colo por cima, Jabes tentar fazer um “gol de placa”.

Isso, há poucas horas da grande final.

Nesta sexta, às 11 horas, o Grupo Cidadalle vai renovar o contrato de patrocínio com o clube. Quer a sua marca na camisa da primeira divisão do ano que vem. Boa notícia essa.

O que muda da difícil fase que marcou a parceria do clube com a empresa para agora é o local para a assinatura deste contrato.

Deixa a sede da empresa e a solenidade acontecerá no Palácio Paranaguá.

Trata-se de um discurso pronto. Por certo iremos, a partir de agora, ouvir muito que o Cidadelle investiu no Colo Colo a pedido de nossa autoridade.

Jabes é mesmo uma raposa.

Às vésperas de o time entrar em campo pela última vez na segundona, é ele quem aparecerá como o “Salvador da Pátria” de sempre, com direito a sair na foto e a falar nos microfones.

Coincidentemente a iniciativa acontece no momento em que, nas ruas e nas redes sociais, torcedores – os mais apaixonados obviamente – organizam uma sonora vaia, caso ele “ouse aparecer” no estádio Mário Pessoa, neste domingo.

A pergunta que toma conta da cidade e se ele terá a coragem de, pela primeira vez em todo o campeonato, desfilar pela tribuna do velho Mário e enfrentar clube e torcedor que ele disse “não, não e não”, sem dó nem piedade.

Talvez, depois ato solidário de amanhã, ele seja até aplaudido no domingo. Quem sabe amoleça o sofrido coração dos apaixonados torcedores do tigre?