COLO COLO X PFC CAJAZEIRAS DATA: 29/04/18 HORA: 15:00
COMPETIÇÃO: CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL SÉRIE “B” – EDIÇÃO 2018
CATEGORIA: PROFISSIONAL
CIDADE: ILHÉUS ESTÁDIO: MUNICIPAL MÁRIO PESSOA
ÁRBITRO: JAILSON MACÊDO FREITAS DE: CBF – da cidade de SALVADOR
ASSISTENTE 01: MARCOS WELB ROCHA DE AMORIM DE: CBF/FEIRA DE SANTANA
ASSISTENTE 02: EDEVAN DE OLIVEIRA PEREIRA DE: CBF/ITAMBÉ
4º ÁRBITRO: EZIQUIEL SOUSA COSTA DE: FBF/MACARANI
HISTÓRICO
Jailson é natural de Sapeaçu, na Bahia, tendo se formado em árbitro em 1997 e entrado na CBF dois anos depois. Foi promovido a aspirante FIFA em 2008 e saiu no final 2009 por ter atingido o limite de idade na categoria. Jailson tem 47 anos e é professor de Educação física.
Dono de uma brilhante carreira, Jailson Macedo Freitas atingiu uma marca histórica no futebol nacional. Em julho de 2017 ele comandou seu 100º jogo de Série A do Campeonato Brasileiro.
O número expressivo representa bem a trajetória do baiano na arbitragem brasileira. Em toda sua caminhada, o profissional acumulou diversas atuações de destaque. Foram finais de Campeonato Baiano, de Copa do Nordeste e até de Campeonato Brasileiro.
Em 2012, ele foi escolhido o melhor profissional do quadro de arbitragem da CBF. Mas, poucos sabem que a mais nova marca, de 100 jogos apitados no maior campeonato nacional do mundo, poderia não ter sido alcançada.
Jailson daria adeus à CBF em 2016, quando completou 45 anos, até então a idade limite para os árbitros atuarem pela entidade nacional. Porém, a entidade alterou a regra e passou a não mais utilizar a idade limite. Foi o suficiente para a FBF não pensar duas vezes e indicar, mais uma vez, Jailson Macedo para permanecer no quadro nacional.
Ainda em 2017 Jailson recebeu da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF-BA) e da FBF uma placa em homenagem à marca história de 100 partidas de Série A apitadas na carreira.
A entrega da placa a Jailson foi feita pelo presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues; o vice-presidente, Ricardo de Lima; o presidente de honra da CEAF-BA, Wilson Paim; o atual presidente da Comissão, Vidal Cordeiro Lopes; o membro e instrutor da CEAF, Carlos Alberto Vila Nova; e o assessor especial do IRDEB, Wilson Cunha.
A 100ª partida de jailson na Série A foi entre Grêmio e Atlético-PR, às 11h do dia 20 de julho de 2017, na Arena do Grêmio, pela 21ª rodada do Brasileirão 2017. Ao lado dele, no confronto, estiveram os também baianos Alessandro Rocha Matos e Elicarlos Franco de Oliveira, como árbitros assistentes; Jucimar dos Santos Dias, como quarto árbitro; Marielson Alves Silva e Diego Pombo Lopez, como árbitros adicionais.
O site www.jornaldoradialista.com.br torce para que Jailson Macêdo faça um bom trabalho juntamente com os seus pares, conduzindo o jogo de forma tranquila e imparcial.






Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.