Preocupado com a situação de mobilidade urbana no bairro Novo Ilhéus, o vereador Jamil Ocké entrou no inicio do mês com requerimento, na Câmara Municipal de Ilhéus, solicitando do Prefeito Jabes Ribeiro urgência para melhorias na ladeira de  acesso ao bairro Novo Ilhéus, localizado no km 0 da rodovia Ilhéus-Uruçuca.

A reivindicação é antiga devido a ladeira ser o único acesso ao bairro e ocasionar transtornos a população, principalmente em períodos chuvosos.

Em períodos de chuva fica intransitável, ônibus não sobem, os moradores que são obrigados a se deslocarem da pista até o alto do bairro, percorrendo uma distância de aproximadamente 500 m” argumenta a liderança Ney Gomes, reconhecendo na ação do vereador Jamil Ocké a preocupação com os moradores da localidade.

Atualmente no bairro Novo Ilhéus residem três mil famílias que vem na reforma da ladeira a maior e mais urgente necessidade do bairro.

Para Jamil Ocké acessibilidade deve ser observada como prioridade pela gestão publica “Buscar melhorias para a ladeira de acesso ao bairro é uma questão de urgência, visto que a população esta sendo prejudicada pela falta de melhorias no local” disse Jamil autor da proposição de nº 110/2016 requerida na Câmara Municipal de Ilhéus.