A manhã desta quarta-feira, 23 de março, será reservada, na Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), para a discussão sobre o aumento nos valores dos combustíveis no estado. Quem leva o tema para a pauta da Audiência Pública, que acontecerá às 10h15, é o Presidente do Colegiado, deputado estadual José de Arimateia (PRB).

Para o parlamentar, esta é uma questão que deve ser levada a público com brevidade, para que as providências possíveis sejam tomadas. “O aumento dos combustíveis tem sido abusivo e os consumidores baianos merecem escutar esclarecimentos e serem ouvidos sobre um assunto que afeta diretamente sua vida financeira e suas relações de consumo”, afirmou Arimateia.

O assunto tem sido tão polêmico quanto presente nas rodas de discussão em todo o estado. Para debatê-lo e compor a mesa, confirmaram presença representantes da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Ministério Público da Bahia (MP-BA), Defensoria Pública da Bahia, Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA) e Procon Bahia.

Também foram convidados a PETROBRAS, Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia (SINPOSBA), Sindicombustíveis Bahia, Sindicato das Distribuidoras de Combustíveis do Estado da Bahia (SINDICOM-BA), Associação de Defesa dos Direitos dos Consumidores do Estado da Bahia (ACEBA), além do advogado Luiz Neto, que encabeçou protesto contra o aumento dos combustíveis na cidade de Paulo Afonso e municípios adjacentes.

Fotos: Cris Oliveira